Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Marketing Pessoal e as Redes Sociais


Você utiliza as redes sociais em favor do seu Marketing Pessoal?

 (Adaptado de DOL com informações de Bazz Operação de RH)
Muitas pessoas pensam nas redes sociais apenas como uma ferramenta para descontração ou distração. Contudo, o uso adequado dessas ferramentas de comunicação pode potencializar as carreiras, promovendo o crescimento profissional e o network.
Mas, como saber esse limite? O recomendável para se valorizar é dar foco adequado ao que é positivo e evitar exposições desnecessárias.
Seguem algumas dicas para quem quer crescer profissionalmente utilizando as redes sociais:

1. Amplie seus contatos qualificadamente busque contatos profissionais. Se preocupe mais com a qualidade do que com a quantidade.

2. Valorize suas conquistas profissionais mostre ações que realizou que tiveram sucesso, resultados de projetos que foram interessantes, contudo, evite se autopromover demasiadamente.
3. Publique com inteligência busque se diferenciar com publicações pertinentes relacionadas ao seu campo de atuação. Evite postes irrelevantes que possam atrapalhar sua imagem. 
4. Evite debates inúteis – evite entrar nesse tipo de conversa. Repare que geralmente essas não levam a lugar nenhum e não terminam bem
5. Cuidado com as características das redes – Não é por que o Linkedin tem um lado mais profissional e o Facebook é mais aberta que deverá tratar a segunda com maior desleixo, saiba que parceiros e recrutadores também entrarão nessa rede. 
6. Pense antes de curtir uma publicação ou página Antes de curtir e compartilhar um texto, imagem ou vídeo, leia atentamente para ver se não há nada nas entrelinhas. 
7. Antes de escrever algo, pense Analise os pontos positivos e negativos de uma postagem. As pessoas hoje tem acesso ao que você faz 24 horas. Por isso, preserve sua imagem. Lembrando que ser feliz não o que se está na rede mundial.
8. Evite situações não profissionaismultiplicam-se as fotos de baladas, roupas de banho e bebedeiras nas redes, será que é interessante. Não cabe a ninguém julgar o estilo de vida das pessoas, mas se expor de forma inadequada trará consequências negativas para imagem de um profissional.