SEJA UM PROFISSIONAL DE SUCESSO
Sam Walton – “Sou o cliente que nunca mais volta!”
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os
vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina,
mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece
estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser
notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranquilamente que as
recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e
espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma
peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias
entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo
que nunca cria problemas.
Engana-se. Sabe quem sou eu ?
Eu sou o cliente que nunca mais volta !!! Divirto-me vendo milhões sendo
gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua
firma.
“Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era
apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de
cortesia".
(Autor desconhecido, mas esta história foi reproduzida num programa de
Treinamento por Sam Walton – Fundador da maior rede de varejo do mundo,
Wal-Mart, e do Sam´s Club, com quase 5.000 lojas.
(Autor desconhecido)
*História foi reproduzida num programa de Treinamento por Sam Walton – Fundador da maior rede de varejo do mundo, Wal-Mart, e do Sam´s Club, com quase 5.000 lojas)
*História foi reproduzida num programa de Treinamento por Sam Walton – Fundador da maior rede de varejo do mundo, Wal-Mart, e do Sam´s Club, com quase 5.000 lojas)
Pense, reflita e seja um profissional de sucesso!
- Você seria seu próprio cliente?
- Defina atendimento em uma palavra?
- Construa seu perfil de atendimento ao cliente?
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